quarta-feira, 3 de março de 2010

Discurso de História da UnG (esse discurso não foi ouvido)

"Eu tentei, desde que fui escolhida como oradora de turma, fazer um discurso que fizesse jus aos 3 anos que passamos juntos. Encontrei um sério problema, já que 3 anos são demasiadamente longos para se resumir em alguns minutos. São tantas as histórias, e tantos os momentos, que acabamos por desmerecê-los se lembrarmos deles por poucos segundos.Resolvi optar pela tentativa de marcar nosso ultimo momento como uma turma de outra maneira. Vamos pensar: desde o primeiro dia de aula percebemos que não possuíamos nada em comum, a não ser a paixão pela história. Ao decorrer do curso, nos deparamos com situações que nos transformaram de um grupo de estudantes universitários em um grupo heterogêneo, unido contra um mal comum. Graças ao mesmo tirano opressor, nos tornamos unidos em nossa inimizade. Agora, não só nossa paixão pela história, mas também nosso sofrimento em comum nos tornava um grupo. Não podemos dizer que, no presente momento, todos nos amamos, pois essa será uma grande hipocrisia, já que é impossivel amar a todos; o desgostar é mais aparente. Mas a lembrança desses três anos estará viva na memória de todos nós, independente dos sabores e dissabores de cada um.
Devo agradecer aos nossos mestres e familiares, e também aos nossos amigos que nos levaram até esse momento final. Agora é hora da despedida. Esse foi o ultimo momento de todos nós como uma turma. Que as ondas da vida nos levem para mares mais tranquilos, e que um dia possamos nos encontrar vagando na mesma praia."

Criado e escrito por Deborah Bedento, aluna formada de História e "postado" por Luis Eduardo Caraça Tavares, aluno formado de História e dono desse blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário