domingo, 4 de janeiro de 2009

Yuna Final Fantasy 10






















Yuna (ユウナ Yuna em japonês) é uma personagem dos jogos Final Fantasy X e Final Fantasy X-2. Ela é filha do summoner mais famoso do mundo, Braska, que há muito tempo conseguiu derrotar Sinjuntos com seus guardiões Auron e Jecht. E como este ser maléfico está reunindo forças para regressar, cabe a Yuna seguir os passos de seu pai e destruí-lo. O seu nome, em japonês, significa "lua". Ela é portadora de heterocromia.
Final Fantasy X Ela é a filha de Lorde Braska, que derrotou Sin, há dez anos atrás, quando ela tinha apenas 7 anos. É levada por Kimahri para as ilhas Besaid, onde cresce e se torna amiga de Lulu, Wakka e Chappu (que morre quando se torna um Cruzado). Ela decide seguir as pegadas de seu pai e tornar-se uma invocadora. Ela é acompanhada pelos seus guardiões Wakka, Lulu, Kimahri e Tidus (por quem mais tarde se apaixona), que se junta a eles na sua jornada para derrotar Sin. Yuna deve partir numa peregrinação a Zanarkand para que possa obter o Aeon Final e derrotar Sin, mesmo que isso lhe custe a vida. Outras pessoas se juntam a Yuna na sua peregrinação: Auron, que foi guardião de seu pai há 10 anos e a sua prima de raça Al-Bhed, Rikku. Yuna é uma moça muito calma e de falas mansas e suaves. É muito altruísta, pondo os interesses dos outros à frente dos seus próprios, e é muito determinada e corajosa.
Final Fantasy X-2 A história deste novo jogo da série Final Fantasy inicia-se dois anos depois de Yuna ter derrotado o terrível Sin. O mundo caótico de Spira transformou-se e entrou num período de paz chamado “Eternal Calm”.
Um dia Yuna obtêm uma esfera mística que contém a imagem do jovem jogador de blitzball que um dia desapareceu. Ela não se conforma com a repentina partida do jovem. Assim começa mais uma aventura da bonita saga Final Fantasy que regressa ao convívio de todos os amantes das boas aventuras, oferecendo ainda novas missões e um novo gameplay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário