segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Final Fantasy 8
A lenda conta que Great Hyne criou as pessoas. Foram dados as feiticeiras um fragmento do próprio poder de Hyne. É difícil determinar quantas feiticeiras existem hoje, pois muitas mantêm seus poderes escondidos. Entretanto, acredita-se que elas evitam desperdiçar seus poderes.
Os poderes das feiticeiras são passados através da história pelo processo da incorporação. Qualquer pessoa que tem a capacidade de incorporar o poder da grande feiticeira é uma candidata.
A introdução ao jogo em si é dada a partir de uma animação em CG, com elementos de um teaser. Esta animação atua (apesar de não estar completamente explícito) como uma sinopse do enredo. Também é feita a apresentação crua à história que se dá início logo após a animação, que mostra uma batalha entre o protagonista Squall Leonhart e Seifer Almasy. Posteriormente é revelado que a batalha travada entre os dois fazia parte de um treinamento para o teste SeeD.
O jogo se passa num cenário futurístico, com pequenos traços medievais. As Eras são dividas de acordo com a Sorceress de cada época. Narra-se a passagem dos poderes da Sorceress Edea para Rinoa Heartilly, e as tentativas de Sorceress Ultimecia, do futuro, de comprimir o tempo e dominar o presente, utilizando os poderes de Sorceress Adel, que permanecia congelada e aprisionada numa base espacial. A história se inicia com a sucessão da batalha entre os estudantes do Balamb Garden, Seifer e Squall. Squall é um rapaz de passado misterioso, e cuja sua relação com a instrutora Quistis e Seifer é inicialmente desconhecida. Ele é aspirante a SeeD, e durante suas missões adquire experiência e conhece a maioria de seus companheiros.
Freqüentemente os personagens sonham com um acontecimento passado, que futuramente vem ao seu conhecimento, são conexões causadas por uma garota chamada Ellone. A trama se desenvolve em torno de armações políticas e magia, mesclada com a personalidade e passado dos personagens, que vão sendo revelados durante o jogo.
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Project Cosplay (good guys)
Ele viveu entre os humanos, sem ser percebido, por quase dois milênios e teve dois filhos com uma humana chamada Eva. Seus filhos Dante e Vergil (tradução para o inglês de Virgílio) herdaram seus poderes. Sparda, deu a cada um deles uma espada de poderes sobrenaturais, e Eva deu, a cada um, um colar.
Um dia o senhor das trevas Mundus, aprisionado por Sparda (que já havia morrido), consegue libertar-se por um tempo. Isso foi suficiente para matar Eva, enquanto Dante e Vergil não podem fazer nada além de assistir. O jogo inicia-se 20 anos após esse acontecimento.
É uma pessoa misteriosa. Gerente da loja de produtos Urahara, ele é um ex-Shinigami, trabalhando por conta própria junto com Ururu Tsumugiya, Jinta Hanakari e Tessai Tsukabishi. Conhece muitas coisas, sabe criar objetos e ainda é muito forte, vencendo sem problemas um Arrankar. Treinou Ichigo Kurosaki e o ajuda sempre que lhe é conveniente.
É uma pessoa boa que perde o controle assim que vê uma garota, querendo cair nos braços dela, sendo o seu principal alvo a sua fukutaichou Nanao Ise. Tem a habilidade de olhar para alguém e ver além do que os olhos mostram, enxergar o interior da pessoa. Seu principal passatempo é beber sakê, dormir e brincar com a Nanao (quase sempre recebendo alguma resposta mal-educada dela).
sábado, 20 de dezembro de 2008
L'arc-en-Ciel
L'Arc~en~Ciel (ラルク アン シエル), também conhecida como Laruku (ラルク), é uma popular banda de rock japonesa (ativa desde 1991) que consiste em quatro integrantes. O nome L'Arc en Ciel significa O arco-íris, em francês
Considerada pela Organização Japonesa de Cultura como a maior banda japonesa de todos os tempos em 2007, o L'Arc começou as suas atividades em 1991, com o vocalista hyde, o guitarrista Hiro, o baixista tetsu e o baterista Pero, em Osaka. No início o grupo apostava no Visual Kei, estilo de se vestir andrógino e carregado em maquiagem, bastante comum no oriente e inspirado no movimento glam britânico e norte-americano. Outra curiosidade está na grafia em minúsculo no nome de seus integrantes.
Em 1992, o guitarrista hiro foi substituido por um amigo de Tetsu , ken. O músico abandonou a faculdade de arquitetura em Nagoya para se dedicar exclusivamente ao L'Arc~en~Ciel. Com a nova formação, a banda teve uma faixa gravada em uma coletânea chamada Gimmick, que ajudou a impulsionar o lançamento do primeiro single, Flood of Tears.
Antes da virada do ano, no dia 30 de dezembro, o L'Arc~en~Ciel sofreu com mais uma baixa : o baterista pero deixou o grupo depois de um show no Osaka Music Hall. Em busca de um substituto, tetsu foi até a capital japonesa, Tóquio, buscar Sakura. O primeiro album da banda foi lançado em 1993: Dune, alcançou o primeiro lugar de artistas independentes da Oricon, algo como a Billboard japonesa.
Correndo para o sucesso, o quarteto escolheu se mudar para Tóquio e lá ganhou o status de major, em 1994, quando a Sony lançou o álbum Tierra. A grande surpresa para o L'Arc~en~Ciel foi o disco True, de 1996. O CD chegou a vender um milhão de cópias. Trata-se do divisor de águas da carreira da banda. Os álbuns anteriores tinham sido elogiados, já demonstrando a qualidade das composições, mas True conseguiu definir o som da banda, mostrando elementos característicos, novos e surpreendentes.
Em 1997, o baterista Sakura foi preso por porte de droga. Sem um substituto, o L'Arc cancelou o lançamento do single The Fourth Avenue Cafe e, por consequência, a música foi retirada da trilha sonora do anime Samurai X. O novo baterista chamado yukihiro, veio de um grupo chamado Die in Cries e já entrou no L'Arc~en~Ciel gravando um disco ao vivo, Reincarnation 97, Live in Tokyo Dome, de 1997.
Após esse recomeço, a banda foi reconquistando os fãs e fazendo novos álbuns, ganhando prêmios e sendo reconhecida mas mudialmente, com diversos shows em outros países da Ásia. Vieram os álbuns gêmeos: Ark e Ray, sendo lançados ao mesmo tempo, depois o Real em 2000. Depois do Real, a banda entrou em um intervalo de aproximadamente 2 anos.
Durante esse período os intregrantes trabalharam em suas carreiras solos: hyde (Hyde[ist]), ken (Sons Of All Pusys), tetsu (Tetsu69) e yukihiro (Acid Android). Em 2003 para celebrar seu retorno, foram feitos 7 shows em shibuya, e durante os shows, foi anunciando o retorno definitivo: o album SMILE.
Então em 2004, eles retornam com o álbum SMILE. Com músicas mais ocidentalizadas e algumas letras em inglês, acabam por estourar mais uma vez na mídia e reconquistar todos os fãs, muito devido à canção Ready Steady Go, que fez parte da abertura do animê Full Metal Alchemist. Fazem a SMILE TOUR por todo o Japão, e um show inédito nos Estados Unidos ainda nesta turnê.
Em 2005, lançam o álbum AWAKE, inovando mais uma vez e seguindo um pouco da linha do seu antecessor. A turnê percorre todo o páis do sol nascente e a banda até faz shows pela Ásia. Awake torna-se um dos álbuns favoritos dos fãs da banda, devido à qualidade impecável de todas as canções.
Em 2006, a banda deu um breve pausa, dando prioridade para os projetos solos. Em abril desse mesmo ano, lançaram o DVD Asia live 2005. Para comemorar o aniverssário de 15 anos da banda, organizaram o mini-evento: L'Arcafe, neste evento exibiram vídeos inéditos além da venda de produtos. Os membros organizaram um cardápio especial super criativo, os nomes das bebidas eram parte de alguns títulos de música (Feeling Fine, Dive to Blue, Ready Steady Go,...) e quatro pratos diferentes (hyde plate, ken plate, tetsu plate, yukihiro plate). Além do evento, a banda fez o re-lançamento de 15 singles: de Blurry eyes até Forbidden Lover, incluindo o single the fourth avenue cafe. Em novembro, a banda surpreendeu os fãs com um show em comemoração do aniverssário: L'Arc~en~Ciel 15th L'Anniversary no Tokyo Dome. Em dezembro, os álbuns Ark e Ray foram relançados numa edição limitada (CD+DVD) de anverssário cujos DVDs contém o mesmo material exibido no L'Arcafe.
Em 2007, mais produtos fora lançados. Ainda em fevereiro, foi lançado o DVD CHRONICLE 0-ZERO-. Em março, a banda fez sua primeira apresentação na tv, durante o programa do POP JAM.
A banda já teve diversas participações em animes. "the Fourth Avenue Cafe" foi usada como canção de encerramento de Rurouni Kenshin; "Blurry Eyes" como a abertura de DNA²; 虹 (Niji) como a música tema do filme de Rurouni Kenshin; "READY STEADY GO", como a segunda abertura de FullMetal Alchemist, "Driver's High" como primeira abertura de GTO (Great Teacher Onizuka) e "DAYBREAK'S BELL" como primeira abertura de Gundam 00, "Shine" como abertura do anime "Seirei no Moribito", "Link" como abertura e "Lost Heaven" como encerramento de FullMetal Alchemist: Conquistadores de Shambala (o filme).
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
Cosplayers
Cosplay abreviação de "costume player" (Fantasia em inglês) é uma atividade que surgiu nos Estados Unidos da América em convenções de quadrinhos na decada de 70, quando fizeram uma promoção onde as pessoas com fantasias de Super-herois entrariam de graça. Com o passar do tempo foi se tornando uma tradição e um habito que se espalhou por todos os tipos de convenções envolvendo series ou personagens, principalmente as de "Jornada nas estrelas"Star Trek e "Guerra nas estrelas"Star Wars, aonde as pessoas fantasiadas se tornaram a principal atração com concursos de fantasia e interpretação de cenas dos filmes ou episodios revelando talentos de nivel profissional. Rapidamente se espalhou pelo mundo todo, chegando na Comiket, famosa convenção realizada há anos no Japão aonde o termo se popularizou e se espalhou especialmente em eventos e encontros de anime, mangá e videogames, respectivamente as animações e quadrinhos japoneses. Outros dizem que começou
Caracteriza-se pelo DIY (Do it yourself - faça você mesmo): o futuro cosplayer (palavra utilizada para designar a pessoa que pratica o cosplay) providencia os materiais para a confecção (alguns mandam determinadas peças a artesãos ou costureiras, ou fazem seus cosplays inteiramente em "Cosplay Stores" - lojas especializadas em confecção de cosplays), prepara os materiais de referência, monta a apresentação (caso haja), enfim, trabalha a interpretação, o figurino e às vezes até o cenário.
A palavra 'cosplay' é uma espécie de abreviação para "costume play" (costume = roupa / traje / fantasia e play = atuar). Ou seja, o cosplayer se caracteriza como um personagem de algum livro, mangá, jogo ou filme que queira homenagear; representa a personalidade deste; e em alguns eventos pode até mesmo competir com outros cosplayers em concursos, embora o grande barato e diversão sejam a exposição e o contato social gerado dentro do ambiente. UM dos principais objetivos deste Hobby é fazer amigos.
É uma atividade da qual podem participar e divertir-se crianças, adolescentes e adultos de todas as idades, sexo e condição social. Alguns cosplayers chegam a gastar entre R$ 100,00 (36 €) e R$ 1.000,00 (360 €), às vezes mais, em roupas e acessórios, e levam a coisa a sério. Um hobby como outro qualquer, porém um hobby que permite a você tornar-se seu personagem favorito por um dia. Nas gerações Star Wars, equivaleria a se vestir como um Jedi ou um Cowboy de Faroeste.
No início, os únicos cosplays eram de personagem de Star Wars (como os Stormtroopers); mas logo os animês e mangás foram tomando conta do público. Hoje, no Brasil, já se vêem cosplays de qualquer mídia, entre elas comics, filmes, livros e até personagens de internet.
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
26 coisas que aprendi assistindo animes
1. Japoneses são pervertidos.
2. Existem garotas que curtem armas! Na verdade…muitas…
3. Músicas bonitas são nossas únicas armas e esperanças numa guerra contra alienígenas.
4. Garotas são MUITO mais fortes do que se imagina.
5. Garotas indianas são muito estranhas e sofrem sérias influências lunares.
6. Se você está a procura daquela magia e não encontra ela em lugar algum, com certeza ela está espalhada em tatuagens feitas em elfas virgens! Só o que você tem que fazer é… andar por ai com seu tanque e ir tirando a roupa delas até achar!
7. É perfeitamente possível pilotar um caça usando um tapa olho e com o outro olho fechado.
8. Não importa o tamanho do seu avião, você sempre tem uma quantidade infinita de misseis.
9. Tartarugas voam.
10. Sua munição só acaba quando você está prestes de matar / destruir seu inimigo.
11. Magia é uma coisa muito séria e é largamente utilizada pelo governo e militares.
12. Misseis são extremamente faceis de se desviar.
13. Baterias de Íons de Lítio só conseguem deixar um robo gigante funcionando por 5 minutos.
14. Anjos são criaturas / formas geométricas estranhas e do mal.
15. Exploração espacial é muito maneira e vai gerar uma nova profissão: caçadores de recompensa.
16. Organizações secretas são mais comuns do que se imagina.
17. Ao usar o telefone para pedir uma pizza, linhas cruzadas podem te levar a falar com Deusas atendem pedidos via telefone.
18. Crianças pilotam robos gigantes muito melhor do que adultos (ou nem chegaram a pensar no inverso.)
19. No futuro… “pescar” um navio afundado durante a segunda guerra mundial e converte-lo numa nave espacial é muito mais barato que do fazer uma nave novinha em folha.
20. Grandes poderes trazem grandes responsabilidades! (há!!)
21. Quanto mais complicado é um plano, maiores são as chances dele dar certo (o mesmo vale para veículos e quaisquer dispositivos eletrônicos ou mecânicos).
22. Fazer anotações em livros que você encontra por ai pode ser muito perigoso.
23. Se você estiver usando uma armadura cheia de frescuras, não importa o quanto você apanhe ou perca sangue… você não morre!
24. No espaço, momento de inercia não existe.
25. A alma de uma pessoa pode ficar aprisionada em um robo.
26. Frutas com nomes esquisitos podem dar estranhos poderes.
extraido de:
http://efeitoazaron.com/2008/08/04/26-coisas-que-aprendi-assistindo-animes/
Kingdom Hearts
A estranha origem de Kingdom Hearts começou quando o produtor, Shinji Hashimoto conheceu um executivo da Disney num elevador. Square e a filial Japonesa da Disney tinham trabalhado no mesmo escritório em Tóquio. Então, eles decidiram "montar" o jogo Kingdom Hearts, envolvendo personagens destas duas empresas
A arma principal em Kingdom Hearts, a Keyblade, é a única coisa que pode fechar os mundos, prevenindo os Heartless de consumirem o coração do mundo. É uma das poucas armas que pode destruir os Heartless e os Nobodies por completo, mas por causa dela, o seu possuidor (Sora) é constantemente perseguido por eles. Eles são basicamente atraídos pelo coração de Sora, não pela Keyblade, como no caso de Roxas. Roxas, como um Nobody de Sora, foi capaz de usar a Keyblade também. É uma espada com formato de chave e possui o poder de abrir qualquer porta ou fechadura.
A origem da Keyblade é um mistério. A lenda da Keyblade se divide em duas vertentes: Uma afirma que a Keyblade criou caos e destruição, enquanto outra diz que ela trouxe a paz e harmonia para o universo. No entanto, essa lenda é envolta em mistérios e pouco se sabe sobre qual parte da lenda é verdadeira.
A Keyblade é uma arma especial, pois ela escolhe seu mestre. Uma vez escolhido, o mestre é a única pessoa capaz de manejá-la. Caso outra pessoa tente fazer o mesmo, a Keyblade irá se teleportar imediatamente para a mão de seu mestre.
Mais tarde, é descoberto que a Keyblade de Sora não é a única existente. O Rei Mickey possui sua própria Keyblade, e Riku e Roxas também são mestres da Keyblade. A Kingdom Key (Chave do Reino) é a forma principal da Keyblade do Sora. Pode ser melhorada através de chaveiros, cada qual com a sua aparência e poderes. Durante sua aventura, Sora pode coletar algumas keychains, que alteram o formato da Keyblade e adicionam novos poderes à ela.
Apesar da Keyblade do domínio da luz ter sido transferida de Riku para Sora,Riku continua com uma Keyblade, a Way To The Dawn (Caminho Para o Amanhecer) Keyblade. Sob a influência de Xehanort, Riku usou uma Keyblade de escuridão falsa criada a partir dos corações das seis Princesas de Coração. O Rei Mickey usa a Keyblade do domínio da escuridão, que tem as cores inversas da Kingdom Key.
Já Roxas, é o único a usar duas keyblades ao mesmo tempo. Estas são a Oathkeeper (uma keyblade branca e muito bela, que o Sora ganha da Kairi) e a outra é a Oblivion (uma Keyblade negra e poderosa que se obtem em the world of never was).
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Full Metal Alchemist
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Cavaleiros do Zodíaco
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Final Fantasy 7
Imagens de cosplayers de Final Fantasy 7 , Final Fantasy 7: Crisis Core e Final Fantasy 7: Advent Children.